06 fevereiro 2011

Capítulo 07: Valhalla (Parte 1)

Todos os esforços que fiz para encontrar alguém que poderia estar disposto a ensinar-me como fazer uma viagem espiritual finalmente valeram à pena. O eremita de olhos vendados, um ex-monge da Espanha que havia fugido da Europa para escapar de uma sentença de morte, era a única pessoa que concordou em me guiar nesta viagem perigosa.

Os perigos de viajar para o Mundo dos Espíritos eram numerosos demais para mencionar. Originalmente, eu pensei que a pior coisa que poderia acontecer era ficar preso lá fora, como o que tinha acontecido com o nosso Antepassado Lobo, o Grande Chefe Taha Aki, centenas de anos atrás.

Mas o eremita tinha me avisado que havia uma outra ameaça que eu não tinha sequer considerado: os predadores desencarnados que se escondiam nas profundezas mais sombrias do Mundo Espiritual. Segundo ele, essas entidades eram atraídas pelos demônios interiores do viajante.

Em outras palavras, o mais provável era que os medos mais reprimidos e conflitos não resolvidos dos viajantes viriam a se tornar um alvo para os predadores espirituais.

Eu sabia que tinha muita raiva reprimida em mim mesmo, para não mencionar o quanto eu temia que a vampira híbrida que tinha saído da toca para aterrorizar clã Cullen pudesse fazer Nessie vir para o lado negro.

Ainda assim, considerando tudo o que tinha acontecido nos últimos dias, a única opção que eu vi para salvar meu povo era viajar em espírito. E quando digo "meu povo", também quis dizer os Cullen, por causa do grande amor que me ligava à Bella e Nessie, que significam o mundo para mim. Elas foram a minha família, e eu simplesmente não poderia viver sem elas.

Não importava o quanto o Dr. Cullen pudesse ter tentado me convencer a acabar com a aliança entre seu clã e os Quileutes. Talvez eu estivesse em negação grave e tinha deliberadamente me tornado imune aos avisos que todo mundo continuava me dando.

Tudo o que sabia neste ponto era que nada poderia ficar no meu caminho. A única coisa que eu estava focado era a minha missão de levar o talismã para longe da híbrida, pois eu acreditava que era minha última chance de acabar com ela. E, na minha mente, eu me sentia realmente convencido de que ninguém poderia me ajudar a ter sucesso em minha busca para além dos Guerreiros Espirituais. Eles certamente teriam todas as respostas que eu estava procurando, então eu precisava consultá-los a qualquer custo.

No momento em que a criatura sinistra havia assassinado Sam, eu sabia que não havia mais volta para mim. Ela tinha ido longe demais, e eu tinha feito uma promessa de que sua morte não seria em vão. Eu não tinha intenção de desistir, não importa as consequências.

Agora, aqui estava eu à mercê do eremita, enterrado até a minha cara na lama depois de uma caminhada cansativa para a região mais impenetrável da Floresta Hoh. Desesperado para alcançar o meu objetivo, eu tinha concordado em me tornar aprendiz de um alquimista centenário a quem eu tinha conhecido apenas um par de dias atrás. Tudo em troca de aprender o segredo por trás de uma longa prática proibida por meus Antepassados Lobos.

Eu havia confiado ao eremita a tarefa de cuidar de meu corpo, e enquanto isso, meu espírito tinha atravessado para o além, muito além do ponto sem retorno.

Tudo parecia estar indo como o planejado quando comecei a sentir os efeitos das plantas que o eremita tinha me dado. Comecei a ver a energia luminosa que ele descreveu como o meu espírito flutuando para cima e deixando meu corpo para trás, enterrado no solo sagrado onde o eremita o estava vigiando.

Todo o medo e ansiedade em mim dissiparam-se de imediato quando minha mente abriu-se. Fiquei encantado pelas auras que brilhavam em torno das bordas das árvores, pedras e toda criatura naquela floresta.

Um espetáculo de luzes que brilhavam com cores vibrantes se estendia milhas abaixo de mim enquanto eu voava livremente, desfrutando a sensação de fascinante leveza que veio quando não tinha mais um corpo físico.

Eu era muito ingênuo para perceber que este estado de felicidade não iria durar muito. Antes que eu notasse, um vórtice negro começou a abrir como um redemoinho no meio de toda a luminescência, expandindo-se rapidamente na minha frente.

No início, eu não tinha certeza se devia me preocupar, até que senti a forte atração magnética, que começou forçando-me diretamente para seu centro. E foi aí que ouvi a voz de Bella ecoando em torno de mim, chamando meu nome com um sentido de urgência.

Então comecei a entender o lado ruim da viagem em espírito. Como eu não tinha um corpo, não tinha cordas vocais para falar. Tentei responder ao chamado de Bella, procurando desesperadamente a mesma visão que eu tinha visto antes. Mas a influência do vórtice estava ficando mais forte a cada segundo, e tive que concentrar toda a minha energia para resistir.

Enquanto lutava para encontrar a fonte de sua voz, tudo que eu podia ouvir eram os meus pensamentos. Bella, onde está você? É realmente você me chamando?

Até então, eu sabia que não tinha a mínima chance de luta contra esta corrente. Fosse o que fosse, a sua força ia acabar me engolindo, e eu não tinha a menor idéia de onde eu ia acabar indo. Sem meus braços, eu não podia me agarrar a nada. Além disso, eu já tinha voado muito longe acima do dossel para sequer pensar em segurar-me a uma árvore.

Em todas as histórias que ouvi meu pai falando sobre os Guerreiros Espirituais, eu nunca tinha ouvido falar de algum deles encontrar uma coisa assim. O eremita não tinha mencionado nada sobre o que esta misteriosa energia escura seria. Eu estava aqui sozinho, sem o meu corpo e completamente indefeso contra essa coisa que tentava me engolir.

Tanta coisa para salvar Nessie ou vingar a morte de Sam. Eu provavelmente estava sendo sugado para dentro dos reinos inferiores que o eremita tinha me avisado. As profundezas do inferno, onde todos os predadores esperavam em uma emboscada, iria ser provavelmente a minha última morada.

Assim como eu estava pronto para aceitar meu destino, eu finalmente descobri de onde a voz de Bella vinha. Surpreendentemente, ela estava dentro do vórtice. Seu espírito devia estar preso lá dentro, pensei, e, sem hesitar, me rendi à força, permitindo que ele me puxasse completamente.

No momento em que o meu espírito começou sua jornada pelo túnel negro, tudo aconteceu tão rápido que não tive muito tempo para pensar. Minha consciência não podia se manter com o que estava acontecendo à minha volta, então, por um tempo aí, eu me senti como se tivesse perdido em algum tipo de limbo. Ou talvez estivesse suspenso no tempo, preso em um looping, por assim dizer. Eu não tinha certeza do que diabos estava me metendo.

Palavras não conseguiam descrever o enorme sentimento de pavor que se apossou de mim porque todo o meu mundo tinha saído do controle. Uma sensação horrível de estar girando se apossou de mim e fez-me sentir totalmente desorientado. Comecei a me perguntar se eu poderia estar perdendo minha sanidade. Julgando pelos sons que eu ouvia na escuridão, eu sabia que devia estar entrando em um lugar de sofrimento e condenação.

Estava preocupado com Bella e implorava a Deus para que a voz que eu pensava ser dela não se revelasse ser de predadores, tentando me atrair para esse inferno.

Todos os tipos de ruídos perturbadores me abordaram, como se eu tivesse sido colocado no pesadelo de outra pessoa. A pior parte eram os sons de arranhões, como as unhas tentando desesperadamente abrir sua saída para fora de seus caixões, e os gritos de gelar o sangue ecoando à distância. Era inconfundível que o que eu estava ouvindo eram gemidos humanos e gritos de agonia, provavelmente almas torturadas por culpa e remorso, ou talvez apenas os pensamentos de pessoas que não queriam confrontar suas próprias mortes.

Também havia som de vidros quebrando-se, ruídos triturando os ossos, o cheiro da morte e enxofre espalhando-se por toda parte. Esta certamente era uma dimensão diferente, porque todo o majestoso brilho das árvores e da floresta tinha desaparecido junto com a paz que eu sentia quando eu saí do meu corpo. Eu não consegui descobrir onde exatamente eu estava, mas a única coisa que eu sabia era que com certeza não estava mais na floresta Hoh.

Mais e mais vezes, falhei em minha tentativa de encontrar a voz de Bella no meio de todo o caos. Eu podia sentir minha energia drenando-se rapidamente, e, muitas vezes, peguei-me vagando na inconsciência. Mesmo que tivesse um corpo físico, de alguma maneira eu sabia que meu espírito precisava de uma certa energia para sobreviver, então me esforcei para bloquear qualquer entidade que quisesse roubar minha energia vital.

Foi aí que me lembrei do que o eremita tinha me falado sobre os predadores espirituais. Ele disse que meu medo e raiva que iriam atraí-los para mim como um ímã, então eu imediatamente passei a me concentrar em parar de pensar. Isto exigiu que eu esvaziasse completamente minha mente de todas as preocupações, mesmo que isso significasse deixar de lado o propósito da minha jornada aqui.

Tive que deixar minha intuição me guiar, e a única maneira que eu poderia pensar em proteger-me contra os predadores era fazendo o que Sam tinha me ensinado. Tive de meditar e parar meu diálogo interno.

Foi muito difícil no começo, já que tudo em mim queria era chamar por Bella, mas finalmente consegui.

Minha mente ficou em branco, e logo depois, algo dentro de mim mudou. De repente, vi meu espírito de luz, e antes que percebesse, eu estava em um casulo feito de fibras luminosas, cada uma delas se movendo e vibrando muito com fios elétricos.

Agora eu entendia o que o eremita queria dizer quando falou de luz e energia serem a mesma coisa. Meu espírito tinha substância real, e essa substância ficava balançando por fios de luz. Eu era um ser luminoso que não precisava de olhos para ver no escuro. Poderia gerar minha própria luz, usando a minha energia espiritual.

O sentimento de alegria que me penetrou era tal que, por alguns segundos, não percebi o que me rodeava. Fiquei encantado com a magia de ver meu próprio espírito pela primeira vez e simplesmente não poderia desviar o olhar.

Só então ouvi Bella me chamando novamente, e desta vez não era apenas um sussurro.

Jake!, Bella gritou. Jake, me ajude, por favor! O desespero em sua voz me surpreendeu.

Bella, onde você está? Respondi, procurando por ela.

Agora que eu podia ver na escuridão, a dura realidade da minha situação finalmente atingiu-me. Eu podia ver onde estava, e não havia mais como negar o que eu suspeitava o tempo todo. Eu estava em uma dimensão diferente, um lugar horrível, que parecia um covil de demônios. Morte e decomposição estavam por toda parte.

Eu estava no inferno.

Abaixo de mim havia um enorme vazio sem fundo à vista, e, nas paredes da caverna à minha esquerda, conseguia distinguir formas vagas em movimento. Lentamente, me vi flutuando em sua direção, esperando que elas pudessem ser Bella. Fui tão desesperado para encontrar respostas que não me contive. Tinha que ver o que eram essas formas.

Bella, é você?, perguntei e depois ouvi atentamente, mas não houve resposta.

Tudo o que eu ouvia era um barulho nas sombras, então me aproximei. No momento em que fiz minha luz iluminar a parede onde eu tinha visto as formas em movimento, congelei em estado de choque.

De repente, encontrei-me apenas alguns centímetros de distância de um mar de rostos e partes do corpo, cada um deles mutilados e ensanguentados, espalhados nas paredes da caverna, projetando-se aqui e ali, como se toda a parede fosse rebocada com covas rasas. Nenhum pesadelo eu já havia tido na minha vida podia se comparar a este horror.

Assim que fui para longe deles, percebi que estavam agarrados à parede da caverna, para evitar cair no abismo abaixo. Imaginei que deviam ser as conchas astrais da morte, recusando-se a ir embora, como se isso fosse trazer suas vidas de volta.

Mais uma vez, ouvi os gritos e arranhões de mais cedo. Eram eles que estavam fazendo aqueles barulhos horríveis, lutando para segurar suas vidas perdidas, mas não havia mais luz. Era tarde demais para eles.

Um por um, eles perderiam o seu domínio sobre as paredes das cavernas e iriam cair no abismo. Soube então que, finalmente, todos eles acabariam caindo.

Essa era a diferença entre os espíritos dos vivos e mortos. Espíritos vivos como o meu eram luminosos e podiam flutuar sem ter de se agarrar às paredes. Mas os espíritos dos mortos pareciam fumaça. Eram cinzentos e translúcidos, suas formas apenas memórias do que costumava ser quando estavam vivos.

Enquanto flutuava ali, paralisado pela visão de tristeza diante de mim, eu comecei a me sentir drenado novamente. Eles estavam roubando minha força vital, e, desta vez, eu conseguia ver quem estava fazendo isso. Eram eles, as conchas astrais queriam sua vida de volta e não cair no abismo. Suas formas de fumaça começaram a se fechar em mim rapidamente, chegando a me agarrar. Eu sabia que tinha que fazer algo para repeli-los se quisesse sair daqui vivo.

Eu estava prestes a entrar em meu estado meditativo, quando uma força me puxou para a parede. Lutei para me livrar de suas garras até que percebi que sua força era diferente da dos outros. Essa força não era ameaçadora. Não estava tentando roubar minha energia vital. Quando entrei em contato com ela, senti uma estranha sensação de calor, e não demorou muito para que eu entendesse o porquê.

Era o espírito de Bella que tinha me tirado de lá bem na hora.

Você está seguro aqui, Jake, ela disse.

Mas a sua forma era cinza e esfumaçada, assim como a dos outros. Estava morta também.

Bem no fundo de mim, eu realmente quis acreditar que estaria seguro lá com ela, mas os arredores me diziam o contrário. Este esconderijo dela estava me perturbando, para dizer o mínimo, especialmente porque eu sabia que era construído a partir de sua negação pura para confrontar a verdade.

Ela trouxe condenação sobre si mesma quando ela escolheu o caminho do vampiro, e isso parecia ser a razão pela qual seu espírito tinha ficado preso neste reino, perdido na escuridão eterna em isolamento.

A sala em que estávamos se assemelhava à casinha onde ela e Edward tinham se mudado depois do casamento. Aquele conto de fadas "artesanal" que ela tinha me contado, onde planejava viver feliz para sempre com sua nova família de vampiros. Mas este lugar era apenas uma sombra cinza da casa, uma versão grunge do que era, para ser exato.

O papel de parede de laço tinha sido rasgado em diferentes lugares, assim como as cortinas de veludo. Havia teias de aranha por todo o sofá, nas lâmpadas, na mesa e na cama. Um lugar fantasmagórico, na verdade. Não era nem um pouco mais seguro que lá fora, onde havia morte e deterioração.

Mas a parte mais triste era o berço ao lado da cama. Ainda usando seu vestido de noiva, o espírito de Bella flutuou até o berço, cantarolando uma canção de ninar e, então, um sorriso de cortar coração se espalhou em seus lábios. Eu poderia dizer que era um sorriso alegre e feliz de mãe. Ao invés disso, era o tipo de sorriso que você veria em um paciente em um hospício, um sorriso de negação e loucura total.

Esta é Renesmee, Bella disse, com sua mão espectral balançando o berço. Ela não é linda, Jake?

Cheio de pavor, me mudei para o bebê ter um olhar mais atento. Nessie em espírito não poderia estar lá. Eu sabia disso, com certeza. Ela havia nascido meia vampira, de modo que parte dela era humana, e, portanto, viva. Ao contrário de Bella, Nessie não tinha escolhido ser mudada, pelo menos não ainda, eu esperava.

Assim como eu suspeitava, o espírito de Nessie não estava lá. O que Bella pensava ser sua filha era, na verdade, uma velha boneca horrorosa. Seu rosto estava rachado, e um de seus olhos não se abriam.

Eu me arrepiei com a visão e tive que desviar o olhar de imediato. A última coisa que eu queria fazer era sacudir Bella para fora de sua negação. Tinha que salvá-la de alguma forma, libertar seu espírito para fora dessa prisão medonha. Mas para isso era necessária a ajuda de um perito. Eu não sabia como eu iria fazer isso, mas a única coisa que eu sabia com certeza era que eu não ia deixar este lugar sem ela.

Eu tinha que trazer Bella comigo para ver os Guerreiros Espírituais.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário